• Entenda como funciona a Comunidade da Fepo

    3 Tópicos
    5 Posts

    @malba-teixeira
    Olá!

    Quando estamos passando ou já passamos por determinadas situações em alguma área da vida, que podem ter gerado grandes cargas emocionais ou estamos em uma rotina exaustiva, temos a chance de gerar um quadro de estresse agudo.

    Por não saber ou não conseguir identificar os gatilhos e possíveis comportamentos, acabamos descontando esse estresse em outras áreas, situações ou pessoas... Como se fosse uma forma de canalizar tudo o que está dentro você.

    Em seu relato, percebo que você enxerga sim onde pode estar "falhando" ou não sabendo lidar com suas emoções, porem, sozinha não esteja conseguindo administrar elas, gerando uma sensação de culpa, sofrimento e angustias.

    Seria de extrema importância, você iniciar um possesso terapêutico a longo prazo com um profissional da psicologia, para compreender a raiz desse nervosismo, irritação e estresse.

    Identificando há quanto tempo ocorre, quais situações ou pessoas podem ser gatilhos.

    Além de aprender ferramentas para administrar sua emoções e comportamentos, podendo ter a chance de evitar desentendimentos, conflitos e angustias.

  • Clique aqui para desafar e receber conselhos

    52 Tópicos
    113 Posts

    @Edna-Andrade
    Olá!

    O ciúmes excessivo pode desencadear desentendimentos, angústias e sofrimentos em ambas as partes.

    Uma das formas de você lidar com o ciúmes de alguém é informando para a pessoa, de forma assertiva, como você se sente nas situações de ciúmes.

    Exemplos:

    Exemplificar como você se sente. Alinhar o que você gostaria que mudasse. Expor sentimentos negativos. Compreender o motivo do ciúmes. Ambos pensarem juntos como mudar e melhorar as situações.

    O diálogo pode dar a chance de ambos terem novas percepções sobre a situação. Além de desmitificar pensamentos negativos, evitar sentimentos ruins e ações que não são legais.

    Existem as chances da pessoa não conseguir reconhecer ou querer mudar por falta compreensão… Nesse caso, não está no seu controle mudar os pensamentos ou comportamentos de alguém.

    Estará no seu controle analisar e identificar o que te faz bem ou não na relação e colocar na balança o que vale a pena para você.

    Caso precise de ajuda ou outros pontos estejam relacionados a esse ciúmes, procure por ajuda de um profissional da psicologia e em terapia encontrar formas dentro da sua realidade para melhorar a situação.

  • Conheça os serviços que a Fepo oferece, além da Comunidade.

    0 Tópicos
    -1 Posts
    Não há nenhum post nesta categoria.
  • Nos ajude a melhorar, deixe aqui sua opinião (=

    0 Tópicos
    0 Posts
    Não há nenhum post nesta categoria.