• Entenda como funciona a Comunidade da Fepo

    2 Tópicos
    3 Posts

    @Sica
    Olá!

    Ter conhecimento sobre o assunto que você está passando, facilita para a compreensão do mesmo.
    Você consegue identificar, nomear e talvez até organizar os sentimentos e pensamentos.

    Mas, é de extrema importância saber o que fazer com tudo o que é compreendido.

    Normalmente, sozinha temos dificuldades para conseguir organizar as informações, sentimentos e pensamentos, nessa etapa podemos considerar a entrada de um profissional para nos auxiliar.

    A angústia é uma porta de entrada para o estresse, e vice e versa, mas também podem desencadear outras situações como o se sentir presa, perdida, ansiosa e etc... Além de poder gerar alguns sintomas físicos/fisiológicos.

    Precisamos manter o cuidado biopsicossocial e espiritual, pois uma área interliga com a outra.

    Pensando nesse sentido, seria interessante procurar ajuda profissional para compreender de fato o que possa estar acontecendo e como lidar com tudo.

    Na plataforma Fepo, disponibilizamos profissionais qualificados, de fácil acesso e que pode facilitar no seu cuidado.

  • Clique aqui para desafar e receber conselhos

    42 Tópicos
    93 Posts

    @Marcelo
    Olá!

    Muitas vezes emitimos comportamentos sem nos questionar o motivo de faze-los, e acabamos percebendo que pode ser um comportamento bom ou não, quando algo acontece que nos gera um incomodo.

    Existem diferenças entre não conseguir manter uma conversa e entre não iniciar assuntos, ambos podem envolver diversas questões, como: vergonha, timidez, ansiedade, medos, inseguranças, necessidade de validação do outro ou não saber como fazer.

    Como também você pode ter o perfil mais introspectivo, observador e preferir ouvir ao invés de interagir com conteúdos. Porém, dependendo do ambiente/situação, tal comportamento pode não fazer sentido ou ser benéfico.

    Pensando nesse sentido, sugiro que você procure um profissional da psicologia para compreender se pode ser uma questão de habilidades sociais (você não desenvolveu essa habilidade e pode aprender agora) ou possa existir outros fatores por trás desse comportamento, que estejam gerando dificuldades .

    Em seguida, invista em atividades que possam te ajudar nessa questão, como aulas de teatro, sair com mais frequência, fazer novas amizades e até mesmo estudar sobre assuntos para arriscar a puxar uma conversa.

    Observar o ambiente e as pessoas com quem você convive, será importante. Pois, precisamos saber do mínimo sobre os ambientes para termos segurança para iniciar ou manter uma conversa.

  • Conheça os serviços que a Fepo oferece, além da Comunidade.

    0 Tópicos
    -1 Posts
    Não há nenhum post nesta categoria.
  • Nos ajude a melhorar, deixe aqui sua opinião (=

    0 Tópicos
    0 Posts
    Não há nenhum post nesta categoria.